Museu Egipcio da AMORC













Sei que o Museu Egipcio da Antiga e Mística Ordem da Rosa Cruz existe há muito tempo, mas somente nessa última semana entrei para conhecer. É interessante e há uma múmia de verdade no local (que não pode ser fotografada).

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral. A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar. Esse parágrafo foi retirado do site da ordem.
A AMORC fica na rua Nicaragua, 2620 no Bacacheri.

Comentários

  1. Belas fotos!
    Super interessante, me vieram na mente todas as aulas de Estética e História da Arquitetura, eu nunca imaginaria uma construção desse tipo em Curitiba. É nítido que fizeram uma referenciação muito próxima da arquitetura e da arte Egípcia, mas ainda foge ao padrão original dos pilones e os as colunas viraram pilastras. No final acabou virando algo que tende ao Kitsch. \ô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressiona o tamanho da área e dos prédios. E estão construindo mais um. O estranhamento é inevitável!

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas