Amigos da arte mostra Curitiba




Está aberta no Memorial de Curitiba a mostra “Amigos da Arte” que reúne os trabalhos de pintores, desenhistas, fotógrafos, cartunistas, ilustradores desenvolvidos com técnicas variadas e propostas ligadas ao tema “Cidade de Curitiba”. As obras permanecerão no Salão Brasil para visitação pública de terça a sexta-feira das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h às 15h.
Segundo Fernando Nolasco, coordenador do coletivo, o Amigos da Arte é aberto, democrático e não faz avaliação crítica da produção de cada participante. “Todos são bem-vindos para contribuir com sua sensibilidade e visão do mundo”, disse Nolasco.
Formado atualmente por mais de 230 membros, das mais variadas tendências, o grupo “Amigos da Arte” foi criado em 2008 no antigo Projeto Integrar (Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná – UFPR). Independente, desde 2012, o grupo promove reuniões semanais no salão cultural da Livraria Acervo,  na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Curitiba

Comentários

  1. Agradeço a divulgação da mostra "Amigos da Arte", Takeuchi e reforço o convite à visitação; as suas fotos realçam os nossos trabalhos e colocam o conjunto sob a mira do leitor, meu prezado amigo. Aqui entre nós, fiquei feliz, feliz ao ver as minhas casinhas sob a sua poderosa lente fotográfica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conjunto das casinhas é fabuloso! Mostra que existe uma cidade escondida sob a outra moderna, urgente, apressada!

      Excluir
  2. Somos um grupo quase que "anarquista", sem comandantes, sem ditadores. Não estamos preocupados com a venda de obras, pois isso deixa de ser arte e passa a ser comércio, mas claro que, quem quiser negociar, levará para casa uma obra de arte legítima e não uma cópia de uma série. O mais importante é que seres pensantes venham apreciar e criticar nossa criação. Dispensamos os limitados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas