Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA em Curitiba




Exepcionalmente vou fazer um segundo post no dia de hoje, já que somente hoje a Taça da Copa do Mundo estará em Curitiba e sabe-se lá quando isso vai acontecer novamente. Então se você é fã de futebol, se liga!
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, que desde 1970 é promovido pela Coca-Cola, chegou hoje à Curitiba. A exposição acontece no Park Shopping Barigui das 9h às 21h no pavilhão de exposições anexo ao edifício principal do shopping.
Tive a oportunidade de estar hoje bem cedo no local, onde o capitão da nossa seleção de 1970, Carlos Alberto Torres, apresentou a tão cobiçada taça aos que lá estavam.
A taça tem 36,8 cm de altura, é feita de 6,2 kg de ouro maciço 18 quilates e seu design foi criado pelo italiano Silvio Gazzaniga para a copa de 1974 na Alemanha.
Além da taça, estavam expostas as bolas utilizadas nos mundiais de 1970 até a ainda não utilizada bola Brazuca.
O tour atual da taça começou em 2013 no RJ, passou por 89 países e agora finaliza no Brasil, onde passará por todas as capitais dos estados (amanhã estará em Floripa), terminando no dia primeiro de junho em São Paulo.
Para quem curte muito futebol, está ou quer entrar no clima da Copa e quer ver de perto o objetivo final de todas as seleções que em breve chegarão ao nosso país, não perca a oportunidade única de ver a Taça da Copa em Curitiba apenas hoje!

Agradeço à Sheila pela oportunidade de poder participar do evento de hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas