As 24 imagens da exposição


Ontem fechou a minha primeira exposição individual na Carmesim, focada num tema pelo qual tenho muito carinho: a arquitetura modernista de Curitiba.
Agradeço à Aliança Molduras, à APhoto pela excepcional qualidade nas impressões Fine Art, ao Hugo Umberto que administra a Carmesim e à todos os amigos que visitaram a exposição nesse pouco mais de um mês.
Aos que não tiveram a oportunidade de ver, segue aqui dois mosaicos com as 24 imagens selecionadas por mim. Logicamente ver de perto as impressões é bem diferente, mas já dá para ter uma idéia.
A escolha dos prédios e casas passou por critérios principalmente afetivos, dada a minha convivência com a maioria desses prédios e casas enquanto morei na Praça Osório e circulava muito desde o centro da cidade até o Alto da XV. Outros fui descobrindo com o tempo e acredito, o conjunto (com grande concentração nas décadas de 50 e 60) resultou num recorte importante da arquitetura produzida em Curitiba. Gostaria muito de um dia saber que essas edificações todas estarão protegidas por uma lei de tombamento do município (que parece está evoluindo bastante), mas tenho noção de que algumas não resistirão à fome por terrenos por grandes condomínios.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas