Expondo no Edifício Anita












O Edifício Anita é um dos mais especiais de Curitiba. Tem dois andares e como principal característica, no alto desses dois andares, uma casa foi construída. Hoje em dia, tornando o prédio ainda mais especial, sua fachada está praticamente tomada por trepadeiras, sendo o edifício mais naturalmente verde de Curitiba.
No prédio o pessoal do Estúdio Coletivo já ocupava o primeiro andar. Para a inauguração do segundo andar, onde vários escritórios de designers foram abertos, fui convidado em parceria com o pessoal do Prédios de Curitiba para expor várias fotos minhas dos prédios modernistas de Curitiba.
Além da minha exposição (que está lindamente montada), há uma parede que conta um pouco a história do Ed. Anita. Fiz algumas fotos que contam que Frederico construiu o prédio e à ele deu o nome de sua esposa, Anita. Nas fotos podemos ver o casal e numa delas, a frutaria do Seu Nagib, que depois de 57 anos fechou recentemente suas portas. Uma perda para todos que conheciam o Seu Nagib.
Enfim, para quem não teve a oportunidade de ver essas minhas fotos na exposição que fiz na Carmesim, tem agora uma nova oportunidade de ver parte delas no Edifício Anita. Não se trata de uma casa de exposições, mas toque a campainha e será recebido para ver a exposição e conhecer esse prédio tão especial.

Comentários

  1. Maravilhosamente linda e inesquecível. Sempre me chamou a atenção a casa construída no último piso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas