Urban Sketchers na AMORC




O encontro de sábado do Urban Sketchers de Curitiba foi na Associação Mística Ordem Rosa Cruz no Bacacheri. O clima estava ótimo e espalhados entre as edificações cada Usker buscou seu melhor ângulo para registrar essas edificações de inspiração egípcia. O museu estava fechado (reabre hoje), por isso suas interessantes peças não foram registradas.

A Grande Loja do Brasil da Ordem Rosacruz implantada em 1956 no Rio de Janeiro, foi transferida para Curitiba em 1960. O templo faz parte de um conjunto arquitetônico de 06 edifícios em estilo egípcio em homenagem aos seus primeiros membros que se reuniam nas câmaras secretas da grande pirâmide.
Nos outros edifícios funcionam a administração geral, o auditório “H. Spencer Lewis”, um memorial com pirâmide e a Loja Curitiba, onde funcionam a biblioteca e o museu com reproduções de peças egípcias de várias dinastias, inclusive papiros e múmias.

A Ordem Rosacruz, AMORC é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral. A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar. Esse parágrafo foi retirado do site da ordem.

A AMORC fica na rua Nicaragua, 2620 no Bacacheri.

Comentários

  1. Hola. Me llamarás pesada, pero por aqui ando , como todos los días. Esta vez para comentarte que mi madre, bordadora de primera, recibió allá por los años 60 el encargo de bordar unos manteles para la sociedad de los rosacruces. Recuerdo su desconcierto, y los preciosos bordados.
    ¡Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Helena! É muito bom saber que anda por aqui todos os dias. Sua mãe bordou mantos para a Rosacruz em Curitiba?

      Excluir
  2. Eso creo recordar.Paños pequeños, con bordados diferentes a lo que solía hacer.Pero yo era muy pequeña entonces.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas