Casas de madeira da Reinaldino de Quadros - 1


Morei por anos no Alto da XV e mesmo hoje morando no Bacacheri, passo com muita frequência pela rua Reinaldino Schaffemberg de Quadros e somente recentemente, reparei que havia muitas casas de madeira que eu ainda não tinha registrado.
Sábado passado desci a Reinaldino desde a Nossa Senhora da Luz especialmente para fazer algumas fotos que irei postando aqui.
As casinhas são muito bonitas (uma delas surpreendente) e super bem cuidadas. Essa amarelinha de hoje tem um desenho super típico das nossas casinhas, com uma janela frontal do sótão habitável. A garagem não sei se é original ou um anexo imposto pelos tempos modernos.

Uma cara leitora desse blog, Lilia, bisneta dos donos originais da casa, repassou os comentários de sua mãe, Lenir a respeito dessa casinha. Disse ela que "Esta casa centenária, serviu de moradia aos meus avós, Honório Pontoni e Antonieta Ceolin Pontoni. Depois acresceram mais alguns cômodos e 1939 , meu pais casaram e foram morar com o nono e a nona. Tinha duas varandas que chamávamos de área e fomos muito felizes morando nela. Tanto que minha irmã ao casar morou na casa ao lado que foi construída para eles em 1960/61".

Acho maravilhoso quando a história (mesmo que breve) é contada a respeito de uma casa que publico, uma vez que essas histórias representam a alma dessas casas. Agradeço à Lilia e à Lenir por compartilharem.

Comentários

  1. Casa dos meu pais... hoje meu filho mora aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a casa Lenir. Pode contar um pouquinho da casa? Quando foi construída, se foram seus pais quem encomendaram a construção. Se puder nos contar, seria fantástico. Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas