Casas de madeira da Reinaldino de Quadros - 5


Na semana em que a Gazeta do Povo publicou uma matéria referente a Vila da Madeira, uma boa idéia que não deu certo, que pretendia ser um local onde alguns exemplares da arquitetura de madeira de Curitiba fosse preservada e onde desde sua criação em 2004 apenas uma casa foi transladada do Alto da XV, publico hoje mais um linda casinha de madeira devidamente bem preservada no bairro do Cristo Rei.

Já havia feito uma publicação sobre a Vila da Madeira que pode ser conferida aqui.

Quanto à casa de hoje, algumas pessoas no Facebook manifestaram-se comentando que fizeram parte da história da casa. Abaixo o texto enviado por uma dessas pessoas, Rafael, narrado à ele por sua mãe. Agradeço a ambos. Uma casa testemunha todas essas histórias que no momento em que a conhecemos, a casa passa a ter outra dimensão, passa a ter alma.

"Casa construída pelo meu avô com a ajuda do meu bisavô no ano de 1949/1950, alguns familiares também moravam na mesma quadra. Minha mãe literalmente nasceu na casa (na época das parteiras). A rua era de saibro e onde é o Supermercado Extra havia uma mata com bambuzal, calçada colorida onde brincavam de "amarelinha". Meu avô era o único que tinha carro na época na região e também a primeira televisão, ou seja, minha mãe e tias convidavam os amigos para assistir tv"

Comentários

Postagens mais visitadas