Um jacarandá florido no centro de Curitiba





Esse conjunto de jacarandás ficam no Largo Frederico Faria de Oliveira bem no centro de Curitiba, a poucos metros da Praça Osório (minha favorita), do Edifício Asa (que já foi meu lar), junto do Edifício Anita (onde amigos trabalham), do Tijucas com suas lendas e de tantas outras coisas que fazem parte da minha e da história de muita gente.

Comentários

  1. olá Washington:
    que blog mais bacana este seu. Também vim pra Curitiba em 1978, e considero esta cidade como minha também. Até já esqueci que sou paulista.
    Eu vi seu post sobre a corticeira (eritrina) na rua Carmelo Rangel. Hoje eu fui lá para conferir esta maravilhosa árvore.
    Pena que não estava florida, imagino que seja a de flor laranjada, pois a espécie de flor vermelha tem um porte bem menor.( você encontra esta vermelha ali no passeio público)
    fiquei encantada com esta maravilha.
    Lugares como matas preservadas e serras elas estão em floração nesta época e estão muito lindas.
    os jacarandás floridos estão belíssimos. Outro dia passei (não sei se era Getúlio Vargas ou Iguaçu) na altura da Alferes POli, estavam mesmo um grande espetáculo , um jacarandá ao lado do outro ao longo da avenida.
    Maravilhoso post seu , muito legal este blog.
    grande abraço.
    Eliane
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane. Que bacana que gostou da postagem e do blog. Pelo jeito você conhece e aprecia as árvores da nossa cidade. Talvez já conheça, mas existe uma lista com as 51 árvores imunes de corte de Curitiba no site da Secretaria do Meio Ambiente com endereço e tudo. Rende um belíssimo passeio pela cidade. Obrigado pela visita e fonte sempre. Abraço.

      Excluir
  2. Muito bom saber das árvores de Curitiba. Saber onde as encontramos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas