Lago do Passeio Público quase vazio
Fazia um bom tempo que eu não entrava no Passeio Público e estranhei o lago praticamente vazio. Lembrava de uma notícia de que os lagos seriam esvaziados para limpeza/recuperação e que na sequencia seria feito um trabalho de paisagismo no local. Procurei na internet e de fato havia essa notícia, porém essa era de agosto/2017 e a previsão da conclusão dos trabalhos era de 2 meses, ou seja, em outubro/2017. Será que o trabalho está tão atrasado assim ou será uma nova ação de limpeza?
A mesma notícia de agosto/17 dizia que ao esvaziar o lago, pouco tempo depois de um corpo ter sido encontrado boiando no lago, outros objetos foram encontrados tais como panela, celular, moedas, medalhas e relógios.
A desatenção dos que têm o dever de cuidar da preservação das áreas públicas, tal como o Passeio Público, merece alarde objetivo. Fez bem em destacar a inoperância municipal na postagem de hoje.
ResponderExcluirSe o lago está vazio desde agosto/17, sem dúvida é uma desatenção.
Excluiresse lugar era mágico. Passei minha infância em São José dos Pinhais e meus pais sempre me levavam pra andar de pedalinho enquanto eles comiam e bebiam com amigos no bar. Hoje, eu não tenho nem coragem de entrar aí.
ResponderExcluirParece que o módulo da PM que lá está, se não estou enganado, será transferido para a Praça Santos Dumont onde a antiga Sinagoga está sendo reformada. Penso que depois disso o Passeio Público se tornará um conto permanente de Dalton Trevisan.
ExcluirFaz bem o estilo da nova gestão da Prefeitura Municipal.
ResponderExcluirÉ desalentador ver logradouros de Curitiba, outrora tão belos, hoje abandonados à própria sorte.
ResponderExcluirTambém circulei o Passeio Público no pedalinho, trajeto que foi interrompido com a obstrução da passagem sob uma das pontes. Agora a água que some.
Eu tinha confiança de que o atual prefeito olhasse com mais carinho para a cidade. Uma decepção.