As tentativas de revitalizar o Passeio Público


Antes da minha mudança em definitivo para Curitiba em 1978, eu e meus pais vínhamos para Curitiba para visitar minhas irmãs que vieram para cá para estudar e fazer faculdade.
Lembro que um dos meus lugares favoritos em Curitiba era o Passeio Público, onde além da beleza das árvores e lagos, ainda tinha os incríveis pedalinhos e muitos animais, principalmente os felinos que sempre foram os meus favoritos.
Por muitos motivos o Passeio Público perdeu a sua antiga glória e até houve num passado recente, tentativas de revitalizar o Passeio via ocupação com eventos (vinada, corrida de pedalinho). Não surtiu o efeito que todos queriam.
A feira de orgânicos que acontece todo sábado é um alento no uso do passeio, mas ainda é pouco.
Com a demolição da edificação que foi há tempos um restaurante, parece que a prefeitura tem planos para novamente tentar revitalizar o uso desse espaço tão especial para Curitiba. Espero sinceramente que dê certo.

Comentários

  1. Eu, meus pais e as vezes, meu avô que vinha de Joinville nos visitar, + 04 irmãs (antes de nascer a sexta e caçula), vínhamos quase todos os domingos passar o dia no passeio público! Que gostinho de infância maravilhoso! Comer pipoca, jogar para os patinhos, atravessar a ponte que balançava..brincar no parquinho...e um dia quase me perderam!! Só saudades...

    ResponderExcluir
  2. Quando criança, toda visita que fazíamos à Curitiba, tinha um espçao na agenda para o Passeio e seus pedalinhos.

    Meu filho achou decadente. Lembro que fecharam um dos túneis do "rio", acabando com a volta pelo parque.

    Realmente o lugar merece uma repaginada. Claro que as atrações teriam que ser outras, mas a primeira coisa a ser pensada é a segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma Julio. A área é um privilégio para não ser aproveitada por todos com tranquilidade.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas