Vinícola Fardo

















A Vinícola Fardo, um lugar muito bonito e muito próximo de Curitiba, em Quatro Barras, nasceu pelas mãos de Ambrósio Fardo, natural de Vila Rica na Serra Gaúcha, descendente de imigrantes italianos do Vêneto. Na Serra Gaúcha, seu avô, Domingo Fardo, fundou uma cooperativa vinícola. Mesmo distante da agricultura por muitos anos, Ambrósio sempre acalentou a ideia de possuir uma vinícola.

Já no Paraná, em 2003 adquire a área onde pretendia cultivar uvas e produzir vinhos. Comprou em 2008 pipas de madeira da família no RS e ergueu a primeira parte da vinícola. Do estado natal trouxe também as pedras basáltica para construir a vinícola.

A região de Curitiba não é adequada para o cultivo de vinhas, por isso a solução foi a compra de uvas de outras regiões: Serra Gaúcha, Serra Catarinense e Sudoeste do Paraná. As uvas são selecionadas favorecendo a opção pela variedade, após criteriosa análise das condições de cultivo e colheita. É isso que vem garantindo a qualidade e o sonho de elaborar um vinho para ser realmente saboreado.

A vinícola produz vinhos tintos, rosês e brancos, com rótulos premiados nacionalmente, além de grappa, limoncello, suco de uva e oferece um empório com vários produtos.

É um lugar que vale a pena conhecer não apenas pelos vinhos, mas também pela propriedade em si que garante bons momentos de proximidade com a natureza.

A Vinicola Fardo fica na Rod.BR 116, nº 550, km 69 - Quatro Barras.

Comentários

Postagens mais visitadas