Quanta coisa boa!
Vejam quanta coisa boa e marcante da paisagem curitibana numa foto só.
Da esquerda para a direita: a grande araucária plantada por Manoel Ribas; o Edifício Nossa Senhora da Luz de 1940 projetado por Romeu Paulo da Costa; uma banquinha com aqueles gomos de acrílico branco, desenho do Abrão Assad; ao fundo a antiga Ferragens Hauer de 1898, importante exemplar da arquitetura alemã; a nossa querida Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, inaugurada como está em 1893 (a original era de 1715); nossos famosos taxis laranja; nossos postes republicanos; o nosso marco zero; as três araucárias columnaris imunes de corte; e ao fundo o Edifício Barão do Cerro Azul de 1968 projetado por Elgson Ribeiro Gomes.
Coisa boa mesmo. Amo esta cidade e a cada visita dou um jeito de passar pela Catedral, uma volta pelo Largo e suas igrejas, um café na XV. Tenho lembranças de criança passeando com meu pai, tenho fotos recentes passeando com meu filho pequeno, hoje adolescente. A região mudou pouco. Que bom!
ResponderExcluirSe as araucárias da Praça são imunes ao corte, eu não sou imune à nostalgia. Nasci sonhador e saudosita, fazer o quê? Que o belo Centro de Curitiba resista ao tempo!