Um painel do Poty cada vez mais apagado




Já li que o painel de autoria do grande Poty Lazzarotto que fica numa parede de um prédio na Rua XV de Novembro com a Av. Marechal Floriano não foi feito pensando que durasse para sempre, que sua função seria apenas para marcar a comemoração do aniversário de Curitiba e da Catedral.

O painel foi feito em 1993 no ano em que Curitiba completou 300 anos, a Catedral completou 100 e foi elevada ao grau de Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz. O painel homenageia as pessoas que a construíram e mostra um trabalhador sentado no andaime, tranquilamente fazendo um lanche e bebendo seu vinho. Provavelmente por causa do vinho, o trabalhador estava vendo dirigíveis.

Apesar de ter sido pensado como um projeto temporário, seria um choque ver essa parede sem o painel do Poty. Será que não valeria a pena transformá-lo num painel permanente (em azulejos talvez) como outros painéis do artista na cidade? Gostaria muito. O que acham?

Comentários

  1. Lembro daquela parede quando não tinha a pintura. Era um enorme vazio, no centro do Centro de Curitiba. Sempre achei que merecia algo especial. E veio Poty. Tem que ficar para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Lembro de ter patrocínio da Cia Atlantic de Petróleo. Será que estou enganado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas