CIC - Cidade Industrial de Curitiba


Foto de uma estranha árvore de concreto entre araucárias na Cidade Industrial de Curitiba.

A Cidade Industrial de Curitiba - CIC, foi implantada em 1973 e está localizada a Oeste da Capital, no vale do Rio Barigüi, entre os bairros do Pinheirinho e Campo Comprido, aproximadamente 10 km do centro. Sua área é de 43 milhões de m² dos quais 5,6 milhões destinam-se a preservação de áreas verdes, 6,7 milhões ao sistema viário, 6 milhões a áreas habitacionais, quase 3 milhões para áreas mistas de serviços e 25 milhões para implantação de indústrias.

Da área das indústrias, somente na metade dos terrenos podem ser construídas edificações; o restante é preservado com áreas verdes. A Cidade Industrial possibilitou resolver problemas de urbanismo, tráfego e habitação, concentrando de forma apropriada os empreendimentos industriais, hoje em número aproximado de 4.237 empresas (427 indústrias, cerca de 1.630 estabelecimentos comerciais e outros 2.180 de serviços).

O local é servido por escolas, hospitais, posto médico e conjuntos habitacionais. As empresas são procedentes das mais diversas localidades.

Comentários


  1. VESTIBULAR AGENDADO
    0800-643-4303
    3346-4548
    Na FAESP - Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná você pode concretizar o sonho de ter o ensino superior, com mensalidades a partir de R$ 340,00*, as menores da região.
    ADMINISTRAÇÃO
    PEDAGOGIA
    ENGENHARIA AMBIENTAL
    SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
    CIÊNCIAS CONTÁBEIS

    WWW.FAESPPR.EDU.BR

    *Mensalidade com desconto e para pagamento pontual, as mensalidades podem variar dependendo do curso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas