Esquadrilha da Fumaça em Curitiba




No último dia 10 de outubro, Curitiba recebeu a "Esquadrilha da Fumaça" para mais um show aéreo sobre o aeroporto do Bacacheri. Como fica muito perto da minha casa, conseguimos ter uma razoável visibilidade das manobras. A esquadrilha, vinculada à FAB (Força Aérea Brasileira) foi fundada em 1952 e é uma referência mundial na sua especialidade.

O seguinte trecho foi extraído do site (http://www.esquadrilhadafumaça.com.br/) da Esquadrilha, o qual recomendo a visita por ser muito interessante.

Com o reconhecimento nacional e internacional, concretizou-se (a Esquadrilha) como instrumento de Relações Públicas da FAB, atingindo um lugar de destaque nos principais meios de comunicação dos países por onde passou. É o que se pode notar nesse trecho, extraído de uma reportagem da revista Alemã AEROKURIER de Abril de 1985: "Se houvesse um festival de times acrobáticos internacionais, a Esquadrilha da Fumaça estaria provavelmente muito cotada para um primeiríssimo lugar. Com seus treinadores EMB-Tucano vermelhos, a Esquadrilha da Fumaça consegue, magicamente, combinar elegância com preenchimento de espaço... Se depender da criatividade do programa, da precisão ou do domínio individual da aeronave, a Esquadrilha da Fumaça não precisa temer a comparação com nenhuma outra Esquadrilha do mundo".

As fotos são minhas e a imagem com o esquemático da manobra foi extraída do site da Esquadrilha (como não havia referências quanto ao uso dessas imagens e do texto, tomei a liberdade de extrair esses trechos).

Comentários

  1. MARAVILHOSA ESSAS FOTOS...PARABÉNS. De vez em quando vejo essas cenas da janela do nosso sobrado...

    ResponderExcluir
  2. Do bairro Alto deve ter um belo angulo de visão. Faz tempo que eles não se apresentam.

    ResponderExcluir
  3. Sim temos uma visão boa, desde que estamos morando no bairro teve só uma vez esse tipo de apresentação, mas quando o céu está azul, acho que é passeio panorâmico que vemos principalmente fim de semana, passa os aviões menores com baixa altitude...é emocionante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas