Rua da Cidadania


Com o objetivo de descentralizar os serviços públicos e valorizar os bairros, a Prefeitura Municipal de Curitiba criou as Ruas da Cidadania junto a terminais de transporte coletivo.

Reúne vários postos de órgãos públicos ligados às áreas de saúde, educação, esporte, abastecimento, habitação, meio ambiente, urbanismo e serviço social, além de lojas particulares e lanchonetes.

São seis unidades espalhadas pela cidade; Rua da Cidadania da Boa Vista, Rua da Cidadania do Boqueirão, Rua da Cidadania da Fazendinha, Rua da Cidadania do Pinheirinho, Rua da Cidadania de Santa Felicidade e Rua da Cidadania da Matriz, situada na Praça Rui Barbosa e que concentra, além dos serviços essenciais da Prefeitura e espaços comerciais, pontos de venda de produtos artesanais e semi-industriais, frutas e verduras e um amplo estacionamento. A primeira delas, inaugurada em 29 de março de 1995, com área total de 20.000 m², está instalada no Terminal do Carmo no Bairro Boqueirão.

Comentários

  1. Olá! Adorei seu blog. Sou Curitibana, mas hoje moro em Joinville - SC. Mas sou uma apaixonada por Curitiba. Olhando seu blog deu p/ matar um pouquinho das saudades e também conhecer um pouquinho melhor a história de alguns lugares que tantas vezes passei em frente... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia. Obrigado pela sua visita. Espero que continue a voltar ao blog. Minha proposta é uma postagem diária contendo uma foto e um texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas