Grupo de Caminhadas Observacionais - Bigorrilho - Um oásis de rua









No último sábado caminhamos em grupo por quase cinco horas no bairro Bigorrilho, antigo Campo da Galícia, região da Ucrânia de onde vieram os primeiros imigrantes ucranianos. Nosso ponto de partida foi a Praça da Ucrânia e de lá, numa caminhada muito agradável, descobrimos muitos lugares especiais, como a rua que gostaria de destacar nesse primeiro post da nossa caminhada observacional, a Rua Antônio Foltran. Trata-se de uma minúscula rua, tão estreita que apenas um carro passaria por vez. As casas antigas e seus jardins e a rua faz parecer que voltamos no tempo. Tudo está lindamente bem cuidado, as flores, os quintais e as casas. Tudo passa a sensação de que a loucura da cidade grande ficou distante dali.

Comentários

  1. Belos registros, Takeuchi. Pois saiba de que você e seus amigos caminhantes passaram bem pertinho de casa, aqui no Mercês.

    A paisagem e a conservação de algumas casas, muito bem configuradas nas fotos, são reconfortantes ao olhar de quem passa ligeiro ou demoradamente pelos arredores indicados na sua postagem.

    Inclua-me no grupo; na próxima vez quero participar da caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado professora. Com certeza será convidada para a próxima caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Bela idéia estas caminhadas, vou tentar ir qualquer dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco! Oi Fukudinha! Quando chegar o próximo convite, encaminho para vocês também. Pelo que me disse o Mario (professor da UTFPR que estuda os caminhos e convoca as caminhadas), a próxima deve rolar em fevereiro.

    ResponderExcluir
  5. Amo suas postagens, gostaria de conhecer vc,sou Nordestina com filha e irmã morando aí em Curitiba . morando,amo essa Cidade de pessoas lindas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas