Grupo de Caminhadas Observacionais - Bigorrilho - plantas, flores e afins


















Diziam que Curitiba tinha a maior área verde por habitante dentre as cidades brasileiras, não sei se ainda ocupa o topo, mas é fato que Curitiba com seus parques e ruas arborizadas oferecem muito verde aos seus habitantes. Como estamos normalmente nas ruas de carro ou num ônibus, prestamos mais atenção ao concreto e asfalto. A exceção fica por conta de algumas épocas do ano quando os ipês, buganvilles e outras árvores com suas flores gritam pela nossa atenção.
Caminhando a coisa muda de figura, à pé percebemos uma grande diversidade de plantas e flores e a beleza dos pequenos detalhes, como pude observar no Bigorrilho. Curitiba tem muito a oferecer, temos que prestar mais atenção à ela.

Comentários

  1. Washington,
    Fiquei um tempo sem circular por aqui para ver o teu olhar sobre Curitiba que sempre me encanta. Me deu vontade de fazer um comentário em cada post, mas resumo tudo aqui: esse post especificamente, que mostra os verdes de um passeio a pé, é especial! Madero? Um case de empreendedorismo e sanduíche sempre bom! Grupo de Caminhadas Observacionais? O que vem a ser?
    E os velhinhos se encontrando no post logo abaixo? O máximo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô! Tudo certo?
    O Grupo de Caminhadas Observacionais foi criado por um professor da UTFPR. A idéia é muito simples e por isso mesmo genial. Ele elabora o roteiro, caminhando previamente por um bairro de Curitiba, anotando o que considera interessante e definido o itinerário, envia o convite para o grupo, marcando o horário e ponto de encontro. O grupo é aberto, não há qualquer taxa e o convite pode ser extendido à qualquer pessoa que tenha interesse. O ritmo é bem lento (não tem objetivo de condicionamento físico), durando aproximadamente 5 horas. Segue o link com as informações e roteiros da últimas caminhadas (http://www.pessoal.utfpr.edu.br/msergio/astro-Caminhadas.htm) . Se tiver interesse, posso encaminhar para você a próxima caminhada (acho que vai acontecer em fevereiro no centro de Curitiba).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. SHOWWWWWWWWWWWW...SHOWWWWWWWWWWWW...SEM PALAVRAS...SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas