Madero










A grife Madero foi criada em 2005 com a abertura da primeira casa ao lado do Restaurante Durski na Rua Jaime Reis, no setor histórico. A idéia foi oferecer à Curitiba sanduíches gourmets e grelhados. O diferencial está nas receitas elaboradas pelo chef Junior Durski (várias vezes premiado) e no extremos cuidado com detalhes que vão do hambúrguer (criado após viagens pelo mundo e pesquisa para definir a proporção correta de cada carne nobre que o compõem), do pão, catchup, mostarda (todos feitos na casa) e até na madeira que é utilizada na grelha (vindas de áreas de reflorestamento).
Em 2010 criou-se uma diferenciação entre os Maderos. Hoje existem seis unidades, Jaime Reis, Palladium, Cabral, Comendador Araújo, Estação e São José (outras duas, Praça Espanha e Bigorrilho estão à caminho). A unidade Jaime Reis passou a chamar-se Madero Prime Steakhouse, mantendo suas características originais. As outras unidades passaram a chamar-se Madero Burger & Grill. A diferença do Madero Burger & Grill está principalmente no preço (40% mais barato), que foi conseguida diminuindo um pouco o peso dos grelhados, aumentando a velocidade no atendimento e na simplificação do cardápio e ingredientes. Como resultado, quem vai num Madero hoje sabe que dependendo do horário, a fila de espera é inevitável. Mas a qualidade é a mesma de antes.
As fotos de hoje mostram o Madero da Comendador que certamente é o favorito para quem tem filhos, pois oferece uma sala com caminhas para os pequeninos, outra sala com recreação monitorada pequenos e uma sala lotada de jogos eletrônicos e computadores com acesso à internet para os não tão pequenos assim. Essa unidade foi super bem pensada, criando uma praça central, cercada dos salões do restaurante, um café, uma loja de vinhos, uma sorveteria e uma cervejaria.
Achei importante registrar o Madero no meu blog, pois além da qualidade que oferece no cardápio, de todos os empregos que gera, os restaurantes buscam manter a cara de Curitiba, imitando mesmo dentro dos shoppings, a arquitetura do Madero do Centro Histórico. Ah! E não deixe de um dia pelo menos, provar o Petit Gateau de Doce de Leite, impossível não comer cantando de alegria essa sobremesa!

Comentários

  1. Show esse post, já conhecia as outras unidades e achava que essa da comendador era "mais uma", quando na verdade é "o lugar" pra se conhecer... valeuz,

    JOPZ

    p.s. eu já consegui descobrir e alguns casos até realizar vários objetivos e sonhos nessa vida, e um dele continua em aberto... a busca pelo hamburguer perfeito, e nesse item o MADERO está na lista dos melhores que já provei.

    ResponderExcluir
  2. valeu JOPZ! Hamburger perfeito? Cara, se achar me avisa! Em Curitiba acho que o do Madero foi o melhor até hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas