Vinada Cultural - Os dogueiros


Ontem no Passeio Público, dentro do movimento de retomada do primeiro parque de Curitiba, aconteceu a primeira Vinada Cultural. Idealizada pela chef Manu Buffara do Restaurante Manu, com apoio da prefeitura e da Gazeta do Povo, os 10 melhores dogs de Curitiba eleitos pelos leitores do Bom Gourmet ofereceram um dos dogs de seus cardápios ao preço fixo de R$ 6,00, sendo que 1 desses 6 reais será doado à Associação Amigos do HC. 
A iniciativa deu tão certo que acabou dando errado! Explico melhor. A divulgação foi tão bem feita e a idéia é tão boa que certamente um publico MUITO maior do que o esperado pela organização compareceu ao evento. O resultado foram filas intermináveis para comprar os vales, outras filas intermináveis para pegar os dogs e para complicar ainda mais, começou a faltar insumos (pão, vina, refrigerante).
Tenho convicção que essa nova festa, que é a cara de Curitiba (por isso tanta gente foi ao Passeio), tem tudo para fazer parte do calendário de Curitiba, desde que os problemas verificados nessa edição sejam corrigidos. Algumas dicas: venda antecipada (inclusive pela internet) dos vales, distribuição das barracas por uma área maior (evitando aquele caos de filas se cruzando), barracas maiores e com mais pessoas trabalhando em cada uma delas, mais caixas de venda dos vales, mais segurança, mais mesas e cadeiras e por fim, fazendo jus ao "cultural" do nome da festa, que atividades culturais aconteçam durante a festa.
Mas o mais importante disso tudo foi constatar que o curitibano quer o Passeio Público de volta à sua rotina e que a vina faz parte da identidade cultural da cidade. Parabéns à organização da Vinada!
Uma barraca (ou instituição) digna de nota: o Au-Au! Quarenta anos de experiencia mostrou que faz diferença na hora que o bicho (ou o dog) pega! Organização e higiene impecáveis! Cachorro-quente muito gostoso e muito rápido de ser feito! Em 15 minutos o Au-au já estava à caminho do estômago, diferente das 2 horas que esperamos pelo dog da outra barraca! Parabéns ao Au-Au!!

Comentários

  1. Sensacional iniciativa...
    E como bons paranaenses... brasileitos... latinos... a retomada foi em grande estilo com COMIDA... vina!
    Viva a vina!
    Viva a cultura da comida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas