sábado, 19 de abril de 2014

Praça dos Morros


Fotografei algumas praças no último final de semana, cinco para ser mais exato. Quatro delas são velhas conhecidas minhas, mas uma delas, a Praça Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo, nunca tinha ouvido falar. A encontrei no Bairro da Santa Quitéria, onde a rua Bocaiúva encontra a rua Curupaitis. A praça é popularmente conhecida como a Praça dos Morros, o que deve ser explicado pelas pequenas elevações que podemos ver na primeira foto. Segundo uma leitora do blog, os morros remetem à ocas indígenas, devido aos nomes indígenas das ruas próximas à praça.
Na praça um Farol do Saber (que já está pichado, apesar da recente reforma) e uma micro-feira onde as senhoras da região compravam as suas verduras.

3 comentários:

  1. Posso explicar os morros.
    Esta praça, que esta entre as ruas que citou, são ruas com nomes indígenas. Por tanto, os morros remetem ás ocas ( tipo de construção para moradia de índios). Coisas da administração de Rafael Greca.
    Espero ter colaborado.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde a explicação da Jane deve até ter algum sentido, mas os morros já estavam lá desde que me entendo por gente... inclusive o escorregador de pedra era a sensação da criançada que tentava subi-lo pelo lado liso.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.