Through Waves



Saindo da Casa Romário Martins, onde fui ver uma ótima exposição de fotografias, passando pela Igreja do Rosário, ouvi um som que remetia à música medieval e para minha surpresa, uma pessoa junto à igreja manuseava um estranho instrumento, o que me fez parar para ouvir um pouco e fazer algumas fotos.
Peguei um folheto e nele, li que o instrumento chama-se Viela de Roda, mais conhecido ao redor do mundo como "hurdy gurdy", um instrumento medieval que teve seu auge no período da renascença, decaindo no final do século XVII até quase desaparecer. Hoje poucos luthiers no mundo recriam esse instrumento.
O artista que tocava a viela de roda chama-se Raine Holz. Ele conduz um projeto solo denominado "Through Waves", que trabalha com muitos gêneros e estruturas musicais refinadas, utilizando instrumentos como o hurdy-gurdy, harpas, flautas doces e cordas (dedilhadas e de arco).
Para saber mais, acesse throughwaves.com.

Comentários

  1. Em recente domingo, também encontrei com o jovem, ora tema da sua postagem, Takeuchi. Jamais tinha visto o instrumento que ele tocava ou ouvido a melodia que interpretava.

    ResponderExcluir
  2. Tanto o projeto quanto o artista são extremamente fascinantes e maravilhosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas