Hospital Nossa Senhora da Luz




Estive na sede administrativa do plano de saúde da minha mãe, um prédio histórico administrado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná desde o ano 2000, e não há como deixar de ficar impressionado com o tamanho da área e beleza dos prédios. No local funciona também o Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora da Luz, instituição criada em 25/03/1903 que originalmente funcionava no antigo presídio do Ahú, mudando para a sede atual no bairro Rebouças em 1907. Há na internet vídeos de 2007 que contam com mais detalhes a história dessa instituição.

Comentários

  1. É impressionante, realmente; há muitos anos estive em visita a um enfermo no Hospital Psiquiátrico e fiquei surpresa com o que vi, Takeuchi.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, posso utilizar sua fotos? Qual o autor da foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Washigton Cesar Takeuchi. Ficaram lindas, colocarei seu nomes na foto ok. Muito obrigado!

      Excluir
  3. Concordo com os comentários feitos sobre essa obra de arte que é o Hospital Nossa Senhora da Luz. Eu gostava muito quando eu ia lá pra fazer meu exame e ficava contemplando a beleza deste lugar. Ficava lembrando de tanto os que por ali passaram e foram cuidados naquele lugar com suas doenças psiquiátricas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas