Barraca amazônica



Curitiba é uma cidade de todas as gentes e de todos os sabores. Depois de muito tempo frequentando a feira da Praça Osório que sempre acontecem na Páscoa, Festas Juninas e Natal, a convite da amiga Doralice Araújo (uma paraense que vive em Curitiba) visitamos a Barraca da Amazônia onde experimentamos um legítimo tacacá que leva como ingredientes: camarões secos, jambú (que faz amortecer a boca), coentro, goma de tapioca e principalmente o tucupi. O prato é saboroso e forte. Uma viagem gastronômica ao norte do Brasil sem sair de Curitiba. Complementando tudo, a simpática dona da barraca, Dora, atende a todos com agilidade e muita simpatia.

Comentários

  1. Fiquei feliz, feliz ao ver o amigo Takeuchi e família em aventura saborosa, lá na Barraca da Amazônia. O Tacacá é realmente uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sabe me dizer se essa feira funciona em Janeiro e Fevereiro? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telles. Não Telles, essas feiras funcionam apenas em alguns períodos do ano. Mas tudo e muito (muito mesmo) mais que você encontraria ali na Feira da Osório você encontrará na feira do Centro Histórico que funciona todos os domingos do ano. Abraço.

      Excluir
  3. uma porcaria, atendentes sem higiene , pessima aparencia dos pratos e pessimo atendimento ,de longe a pior barraca da feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Já comi um tacacá e não observei nada de errado. Mas normalmente vou lá para comprar jambu e tucupi. Sempre fui bem atendido.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas