sábado, 4 de abril de 2015

Barraca amazônica



Curitiba é uma cidade de todas as gentes e de todos os sabores. Depois de muito tempo frequentando a feira da Praça Osório que sempre acontecem na Páscoa, Festas Juninas e Natal, a convite da amiga Doralice Araújo (uma paraense que vive em Curitiba) visitamos a Barraca da Amazônia onde experimentamos um legítimo tacacá que leva como ingredientes: camarões secos, jambú (que faz amortecer a boca), coentro, goma de tapioca e principalmente o tucupi. O prato é saboroso e forte. Uma viagem gastronômica ao norte do Brasil sem sair de Curitiba. Complementando tudo, a simpática dona da barraca, Dora, atende a todos com agilidade e muita simpatia.

3 comentários:

  1. Fiquei feliz, feliz ao ver o amigo Takeuchi e família em aventura saborosa, lá na Barraca da Amazônia. O Tacacá é realmente uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, sabe me dizer se essa feira funciona em Janeiro e Fevereiro? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telles. Não Telles, essas feiras funcionam apenas em alguns períodos do ano. Mas tudo e muito (muito mesmo) mais que você encontraria ali na Feira da Osório você encontrará na feira do Centro Histórico que funciona todos os domingos do ano. Abraço.

      Excluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.