Caminho do Chá








Na foto imediatamente acima desse texto vocês vêm a Dani, chef pâtissière e designer de chá, que passou nove meses viajando por oito países (França, Inglaterra, Turquia, Geórgia, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos) onde pesquisou, trabalhou em fazendas de chá, viveu e mergulhou de cabeça na cultura de cada um desses países e na vida das pessoas que trabalham com essa milenar bebida.

De volta à Curitiba, realizou o seu sonho de abrir no bairro São Francisco a mais do que simpática "Caminho do Chá", que serve não apenas chás (são 42 importados de 12 países, 17 blends preparados artesanalmente), doces, pães e almoço (sempre duas opções com entrada, prato principal com chá quente ou gelado), mas também gentileza! Essa gentileza vai além do bem servir, ela aparece nos pequenos detalhes e nos gestos. Fui testemunha de dois desses gestos, os quais compartilho agora com vocês. Fui visitar a Dani com minhas irmãs e minha mãe, que na entrada foi docemente amparada por uma pessoa da casa. Mais tarde enquanto conversava com a Dani no gramado em frente à casa, ela viu passando na calçada um gari, o chamou pelo nome, perguntou como estava seu dia, quando iria folgar e por fim, perguntou se queria um chá. Ele aceitou um geladinho. Isso não tem preço!

Convido vocês a conhecerem a Caminho do Chá (lá dentro encontrarão outras surpresas), um lugar especial, que oferece coisas especiais, feito por pessoas muito especiais.

A Caminho do Chá fica na rua Inácio Lustosa, 1134. Funciona de terça à domingo das 11h30 às 21.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas