Ano novo, cara nova!





Quando eu estive na Mercearia e Bar do Zequinão no mês de novembro/17 com o USK Curitiba. perguntei ao Sr. Gabriel Zequinão se os rumores que ouvi de que um grupo do bairro estaria se mobilizando para refazer a pintura da fachada da mercearia. Disse ele que sim e que tinha esperanças de que a pintura acontecesse ainda em 2017.

Pouco tempo depois ao longo de alguns dias passando pela mercearia, percebi algumas pessoas lavando a fachada, limpando a caçada, retirando o mato e por fim, refazendo a pintura da mercearia, exatamente como o Zequinão desejava.

Na porta da mercearia devidamente pintada nos trinques e com um letreiro que agora informa desde quando a mercearia está aberta, encontramos o seguinte aviso:

"Como forma de agradecimento pelo relevante trabalho no bairro, os vizinhos e Amigos do Bairro Jardim Social entregam ao senhor Gabriel Alceu Zequinão a obra de revitalização da fachada do Armazém do Zequinão.
Mais do que um trabalho voluntário esta iniciativa orgulha-se de exercer cidadania e respeito a aqueles que dedicaram sua vida para manter as tradições e cultura de uma cidade.
Curitiba, 23 de dezembro de 2017."

Assim como o Sr. Zequinão, esse grupo de voluntários merece aplausos pelo respeito e carinho pela história do bairro e porque não, pela história de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas