Caminhadinha Observacional




















Ontem ganhei um presente dos mais lindos, motivado pelo meu livro Saudade do Ninho. Recentemente a professora Valéria Leandro dos Reis do CMEI Osternack do Sítio Cercado entrou em contato comigo e me contou que fez um trabalho em sala com crianças de 4 anos usando o meu livro e que as crianças gostaram tanto que resolveram fazer uma "Caminhadinha Observacional" ao redor da escola, para que elas exercitassem seus olhares para o ambiente em que vivem, fotografando o que lhes desse na telha. A professora me convidou para participar dessa caminhadinha, convite que aceitei de pronto.

Estive na escola, fui recebido pela professora Valéria e pela diretora Dayanne Fabrilli Adams e em sala fui apresentado às crianças, que estavam ansiosas para me conhecer e felizes porque eu as acompanharia na caminhada. Fizeram algumas perguntas muito fofas, brincaram um pouco com a minha câmera e depois, fomos caminhar  (uma volta na quadra). Pelas imagens que estou postando, nem preciso dizer o quanto elas são adoráveis e o quanto foi lindo acompanhá-las nessa atividade.

Fiquei imensamente feliz de saber que o meu livro serviu de apoio para que a professora Valéria planejasse essa atividade, que foi acompanhada de perto por alguns pais, pessoas da escola e da Guarda Municipal. Achei incrível o tipo de trabalho (cidadania pura) que a professora desenvolve com as crianças. Na saída, ganhei um azulejo desenhado por uma das crianças, fruto de outra atividade que focou em Poty Lazzarotto e o Tropeirismo. Incrível né?

Comentários

Postagens mais visitadas