Um desfile na Rua das Flores






Ontem no dia em que Curitiba completou 326 anos, em pleno calçadão da rua das Flores aconteceu um desfile de moda numa parceria entre a prefeitura e o Centro Europeu, com a presença do prefeito de Curitiba Rafael Greca, autoridades e representantes da escola.

O desfile que foi organizado e produzido por professores e alunos do curso de Design de Moda do Centro Europeu, teve como inspiração a arborização de Curitiba, com destaque para árvores como os ipês amarelo e rosa e as araucárias. Algumas estampas foram desenvolvidas a partir de gravuras da artista Denise Roman.

“O público terá a oportunidade de conferir uma coleção urbana e contemporânea. Há um contraste entre as roupas de linhas arquitetônicas, assimétricas e estruturadas que remetem aos edifícios de Curitiba e peças de linhas orgânicas, curvas e volumes à medida que as árvores florescem na cidade, finalizando com um ar mais romântico e fresco nos looks”, comentou Nicolle Gora, supervisora do Núcleo de Moda do Centro Europeu e diretora-criativa da coleção. Fonte: Fashion Network

Enquanto esperava o início, fiquei olhando em volta e imaginando onde as meninas estariam e de onde partiriam para o desfile. Pois nada mais curitibano do que a chegada pela Marechal Floriano de um bi-articulado com todas as meninas já trajadas e prontas para o desfile. Foi bem bacana!

Comentários

Postagens mais visitadas