Leões alados



Quem já passou pela rua Riachuelo provavelmente já deve ter notado um pequeno prédio quase na esquina com a Carlos Cavalcanti que tem como adorno quatro leões alados.

O Leão Alado pode estar associado à uma profecia referente ao período Neo-Babilônico e à Nabucodonosor, mas puxando a sardinha para mais perto de Curitiba, o Leão Alado pode ser aquele que representa o Vêneto (região de onde imigraram grande parte dos italianos que vieram para Curitiba) e São Marcos, para o qual num sonho um anjo nessa forma de leão com asas disse que em Veneza ele descansaria, motivo pelo qual, supostamente seus restos mortais foram "retirados" de Alexandria no Egito e transportados para Veneza. São Marcos e Veneza são portanto, muito ligados e o leão com asas representa a ambos.

Na primeira foto vemos além de um dos leões alados, o Solar do Barão, onde a exposição "Volta ao Centro Histórico em 80 dias" seguem em cartaz! Se não viu ainda, corre lá e aproveite para do alto do Cine Passeio, dar um tchau para os leões alados.

Comentários

Postagens mais visitadas