Feirinha do Largo 1

Barracas da Rua Kellers em frente ao Museu Paranaense



Como a Feirinha do Largo, outro patrimônio afetivo de Curitiba, demanda muitas imagens e alguma história, vou dividir em alguns posts.
Um dos prazeres comuns aos curitibanos (de nascença ou adoção) é vez ou outra, no domingo pela manhã ir à feira de artesanato do Largo da Ordem, ou simplesmente, a feirinha. Além da oportunidade de comprar artesanato por preços convidativos, também permite apreciar as mais variadas manifestações culturais.
A democrática e descontraída Feirinha do Largo acontece todos os Domingos no Setor Histórico de Curitiba. Ocupando inicialmente o Largo da Ordem, hoje espalhou-se por mais de 1,5 km de ruas do centro histórico.
Além das quase 2000 barracas, todas as lojas de artesanato, galerias de arte, sebos, exposição de carros antigos, bares e restaurantes da região, complementam a gigantesca variedade de produtos que se pode ver e adquirir na feirinha.
Mas mesmo não adquirindo nada, o que é difícil (nem que seja um grilo de madeira com pernas de clips, que apertado, gruda na mesa e logo depois salta aos gritos de "pula violeta" do vendedor), vale muito a caminhada (de tirar o fôlego) para ver as pessoas, as performances, as galerias de arte (ao ar livre ou não) e todos os incríveis produtos à venda.
Enfim, é imperdível!
Comentários
Postar um comentário
O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.