As árvores de Curitiba e seus tapetes floridos

O principal jornal de circulação diária do Paraná, A Gazeta do Povo, fundado em 03/02/1919, por ocasião dos 317 anos de Curitiba, reuniu 50 personalidades nascidas ou radicadas em Curitiba para juntos, escolherem 50 motivos para amar, gostar e se orgulhar da cidade.

O segundo item diz respeito aos Ipês de Curitiba que forram as ruas com um tapete de flores. Nesse último final de semana, descendo a Rua Itupava, observei na esquina com a Rua Prefeito Angelo Lopes, uma árvore alta com flores cor-de-rosa muito intenso, cuja base e adjacências, estavam forradas com essas flores. Acreditava ser um Ipê (já que existem Ipês amarelos e roxos, achei que existiria um Ipê Rosa). Pesquisando melhor, verifiquei que existe uma grande variedade de árvores plantadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba que produzem flores e pela aparência da flor, essa árvore é da família dos Jacarandás.
Portanto, um dos motivos para amar, gostar e se orgulhar de Curitiba não são os Ipês somente, mas todas as árvores de Curitiba que nos presenteiam com um belo espetáculo como esse da foto.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas