Novo Mundo

Nem tudo são flores numa cidade do porte de Curitiba, cuja população estimada hoje é de 1.851.215 habitantes, inserida numa região metropolitana de mais de 3,5 milhões de habitantes. Se lentamente o centro histórico vai sendo restaurado e preservado, os bairros mais distantes também lentamente vão recebendo a infra-estrutura necessária para garantir a qualidade de vida da população.
A foto mostra uma rua do bairro Novo Mundo, muito próxima da Rua Pedro Gusso, importante via de ligação com a Cidade Industrial de Curitiba. Percebe-se que não há pavimentação na rua, que a rede elétrica parece precária e não há calçada. Esse bairro tem crescido bastante, com novos condomínios sendo implantados, binários de vias rápidas sendo criados, a linha verde como alternativa de acesso e comércio em expansão. Creio ser uma questão de tempo para que esse bairro passe a ser totalmente urbanizado como os demais mais próximos do centro da cidade.
Em tempo, o prefeito de Curitiba Beto Richa, licenciou-se para concorrer à eleição para governador do Paraná em outrubro. Seu vice, Luciano Ducci, assumiu a prefeitura. A disputa será acirrada, pois seu concorrente principal será Osmar Dias (irmão do senador e ex-governador Álvaro Dias). Os Dias são muito fortes em todas as regiões do estado ao passo que o ex-prefeito é forte apenas na capital.

Comentários

  1. Como na fotografia até as coisas mais simples e precárias são belas. Se a realidade assim fosse...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas