Outono, Frio, Chuva, Melancolia!

Ao perceber a moça dentro de um ônibus metropolitano, num final de dia frio (o primeiro do ano), chuvoso e com um ar bastante introspectivo, não resisti e de dentro do meu carro, fiz essa foto.

Outra razão elencada como sendo uma das 50 Razões para Amar Curitiba é a fama de antipático e frio que o Curitibano (nascido ou não aqui) tem e que muitos defendem como sendo não antipatia, mas seriedade e educação. Quem mora em Curitiba sabe que quando lhe dizem "apareça lá em casa!" significa na verdade "eu gosto de você, mas se quiser me visitar, por favor me ligue para combinarmos" e se a resposta for "quando der, eu apareço", significa "minha vida é tão corrida, mas quando eu tiver tempo, eu ligo e a gente combina alguma coisa".

Qual seria a razão dessa suposta antipatia? O clima frio? A colonização européia? Seja qual for a razão, esse respeito à própria individualidade e à individualidade do outro, em minha opinião é fantástico. Por outro lado, uma vez que um vínculo é estabelecido, essa amizade é para vida toda e com essa pessoa você certamente pode contar.

Comentários

  1. Incrivelmente - ou não - nunca um curitibano foi frio ou retraído comigo quando estive aí, muito pelo contrário. Será que tenho apenas sorte?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas