Brasil 2 x 1 Coréia do Norte


Ontem o Brasil venceu a Coreia pelo placar de 2 x 1 (gols de Maicon e Elano), numa apresentação que para o nível de exigência do torcedor brasileiro, foi pálida, meio sem criatividade e com pouca movimentação. Terminar o primeiro tempo no OXO foi bastante frustrante. Em certos momentos o time brasileiro parecia um time de pebolim (ou totó, ou flaflu, dependendo da região do Brasil). Nos jornais, comentários de que essa é a cara do time do Dunga, ou seja, um time de muita marcação, sempre em busca do resultado, sem pensar no espetáculo.

O pós jogo foi um bom termômetro do sentimento geral com pouca comemoração e poucos fogos. Empolgação mesmo, somente na hora dos gols. O atacante Robinho (que até mandou bem no jogo) comemorou a vitória, dizendo que a ansiedade do primeiro jogo era grande. Disse ele que “Estrear com vitória era o que nós queríamos”, e mais, que “O povo pode esperar muita garra e vontade porque nós vamos representar muito bem o Brasil”.

Em se tratando de seleção brasileira, sempre foi e sempre será assim, independentemente do time e do treinador, o torcedor brasileiro irá reclamar, sofrer, torcer e se tudo der certo, comemorar mais um título. O peso das 5 estrelas é muito grande para ser diferente.

A foto do torcedor brasileiro foi feita no cruzamento da Rua Engenheiros Rebouças com a Rua Conselheiro Laurindo. Ao fundo e à direita, a fábrica de fósforos da Swedish Match.

Comentários

  1. OI Washington! Estou aqui pra contar que criei um novo blog e pensei em te convidar a ser um colaborador, já que vc dá tantas voltas por essa cidade. www.alertafotografico.blogspot.com
    Eu não tenho o seu email, poderia me enviar?
    fefontoura@hotmail.com

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe. Meu e-mail é wctakeuchi@gmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas