A chegada do inverno


Estamos no segundo dia de inverno e as frentes frias serão uma constante nas nossas vidas daqui para frente. Curitiba, apesar de não ser a capital mais ao sul do Brasil, é a capital mais fria do Brasil. Trata-se de uma época bastante complicada para quem vive nas ruas e precisam buscar de todas as formas, se manterem aquecidos, mesmo que seja por uma brecha de sol, como mostrado na foto de hoje, tirada na esquina da Av. Souza Naves com a Padre Germano Mayer.
As campanhas para arrecadação de agasalhos pipocam em todos os lugares. Se por um lado não solucionam de fato o problema, por outro lado, amenizam muito o sofrimento das pessoas que recebem essas doações. Procure uma entidade de sua confiança e doe o que você não usa mais. O procedimento é simples: de frente para o seu guarda roupa, sem apego emocional, observe as suas roupas e separe aquelas que você não usou nos últimos 12 meses. Pronto, pode doar porque certamente você não usará mais essas roupas.

Comentários

  1. Washington, sempre faço isso e tenho instituição de confiança para dar.
    Uma boa divulgação!
    Olhe, gostei do seu comentário no blog e já agradeço a visita. E a oferta da receita do molho do Gengis Khan está aceita! Meu e-mail é:
    reginabcastro@gmail.com.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gina. Que legal. Logo lhe mando a receita.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas