domingo, 18 de dezembro de 2011

Campo Largo - centro da cidade
















Campo Largo localiza-se na Região Metropolitana de Curitiba há 30 km a oeste da capital. No censo de 2010, o IBGE apurou que a população de Campo Largo era de pouco mais de 112 mil habitantes e sua temperatura média anual é de 16,5°C.
A cidade de Campo Largo foi desmembrada de Curitiba na década de 1870. O nome tem origem geográfica e denota a largueza dos horizontes da região na época da fundação do município, sendo essa a impressão dos primeiros que aqui chegaram, muito embora suas terras não passavam de uma floresta de pinheiros.
Hoje Campo Largo é conhecida como "Capital da Louça" devida à expressiva produção e exportação desse material. É sede de importantes empresas como a Incepa, Porcelana Schmidt, Germer e Lorenzetti cujos produtos são conhecidos internacionalmente. O município sedia, também, uma das fontes de água mineral mais conhecidas do País, a Ouro Fino.
As fotos de hoje foram feitas no centro de Campo Largo e mostram casas antigas que hoje são ocupadas por comércios ou centros de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.