O Torto



Várias e várias vezes passei pela Rua Paula Gomes e na esquina com a Rua Duque de Caxias sempre via um bar aparentemente pequeno, totalmente lotado e não apenas o bar, mas as calçadas e rua que servem de extensão com centenas de pessoas sentadas no meio fio ou em pé, conversando animadamente, com ou sem um copo nas mãos.
Trata-se do “O Torto”, que por ser um bar, o nome pode ser erroneamente confundido como sinônimo de bêbado. Nada disso! O Torto é uma homenagem ao craque da seleção brasileira de futebol Garrincha. O local como boteco já existe há mais de 50 anos, mas em 2003 o atual proprietário Arlindo Ventura, conhecido como Magrão, redecorou o local com centenas de fotos e material alusivo ao Garrincha, uma mesa de sinuca, boa cerveja e petiscos e virou referência.
A clientela do bar é super variada, formada por poetas, jornalistas, adolescentes, idosos e qualquer pessoa que passe por ali e resolva conhecer o lugar. Como O Torto fecha cedo (meia noite e meia), como forma de manter o respeito com os vizinhos, ele acaba sendo uma espécie de “esquenta” para a noite de quem passa por ali.
Ainda não conheço ainda o local, mas pretendo um dia conferir o local e tudo de bom que ele oferece.

Comentários

Postagens mais visitadas