O novo prefeito e sua primeira reunião



Me parece que nosso prefeito, Gustavo Fruet, é um homem que gosta de simbolismos. Ele anunciou sua candidatura em frente ao prédio histórico da UFPR na Praça Santos Andrade (educação, respeito à história de Curitiba). Deu posse ao seu secretariado após deslocar-se de bicicleta da Câmara dos Vereadores, onde foi diplomado prefeito, até a prefeitura (foco em novos meios de transporte). No seu primeiro dia como prefeito, subiu a rampa da prefeitura ao invés de usar o acesso especial para autoridades (humildade, um servidor do povo como todos os outros).
E antes de ontem, Gustavo Fruet fez sua primeira reunião com seu secretariado na sede do IPPUC no Cabral. Isso vai de encontro à sua já declarada intenção de fazer com que esse importante instituto, que já colocou Curitiba na vanguarda do planejamento urbano, volte ao centro das decisões.
100 dias! Esse é o prazo que o prefeito solicitou à todos os secretários para que apresentem uma radiografia das suas pastas de modo que possam colocar seu plano de governo em andamento.
Os sinais ou simbolismos foram bons até agora. Espero que logo as ações superem as boas impressões causadas até agora.
Muito boa sorte ao Gustavo Fruet e à toda sua equipe!

Comentários

Postagens mais visitadas