Art Déco


Art déco, facilmente identificado pelos elementos geométricos como na foto desse edifício na rua Saldanha Marinho, foi um movimento internacional que durou de 1925 até 1939, afetando as artes plásticas, a arquitetura, o design de modo geral, a moda, as artes gráficas e o cinema. Este movimento foi uma mistura de vários estilos (ecletismo) e movimentos do início do século XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. A sua popularidade na Europa aconteceu durante os anos 1920 e continuou fortemente nos Estados Unidos através da década de 1930. Embora muitos movimentos de design tivessem raízes em intenções filosóficas ou políticas, a art déco foi meramente decorativa. 

Comentários

  1. Que delícia é poder ver construções em art-déco; alegram os olhos e a alma, são o reflexo social e arquitetônico mais elegante e sincero que conheço. Parabenizo pelo olhar atento e observador, que não deixou escapar uma pérola como essa. Criei um link permanente - http://olapisverde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andando com calma e atenção pelo centro e bairros próximos, veremos vários desses belos prédios. Obrigado pelo comentário e pelo link. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas