Casas de madeira de Curitiba 87

O problema de se fazer uma foto há um certo tempo e ir deixando a postagem dela para depois, pode fazer com que eu esqueça o local onde a foto foi feita. Essa casa de madeira eu acredito que fica entre o Hugo Lange e o Juvevê. De qualquer forma é uma casa bem interessante, entre outros motivos, por toda vegetação que a circunda (sem falar na pequena janela aberta no sótão).

Comentários

  1. Washington,

    Nesse próximo sábado 06/04 será exibido no programa Meu Paraná uma matéria sobre as restaurações em casas de madeira na Capital, em principal a Casa Estrela. Fico feliz por saber já pouco da mesma através do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Estou esperando a inauguração da Casa Estrela para fazer uma segunda visita fotográfica a ela. Obrigado pela dica, vou tentar assistir a matéria, que muito me interessa.

      Excluir
  2. Um detalhe interessante das casas de madeira, sejam ricamente ou modestamente erguidas, é o capricho que o construtor nela empregou; vejo com muita atenção todos os detalhes perceptíveis, Takeuchi. O corte e o tipo da madeira, os enfeites, o local da edificação, as cores da pintura, as janelas, a presença do quintal e ajardinado, as floreiras e tantos acréscimos que bem caracterizam tais edificações.


    Você faz muito bem em fotografar e compartilhar as imagens das casinhas de madeira, meu amigo; deixa que fiquem, assim, guardadas na webmemória, esta poderosa caixa de guardados bons e outros,desagradáveis, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professora. Sem duvida uma arte que vai se perdendo com o tempo. Um amigo construiu uma casa e por ser descendente de poloneses, resolveu instalar lambrequins no beiral. Ele teve uma dificuldade imensa para achar quem fizesse o trabalho.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas