Uma linda casa no Ahú


Essa casa absolutamente extraordinária fica no Ahú, em local que já não sei precisar, pois a fotografei durante a nossa última caminhada observacional. Ela fica numa esquina, cercada de árvores e flores que cobrem uma cerca baixa de madeira. Sua fachada é feita em alvenaria, mas sua lateral é de madeira. Possui um sótão e na parte de trás, é possível ver uma chaminé, que minha imaginação gostaria que fosse de um fogão e forno à lenha! Gostaria de saber um pouco da sua história, mas nada impede que eu possa imaginar muitas delas.

Comentários

  1. Oi Washington! Também vi esta casa e igualmente me encantei com ela! Deve ser bem antiga. Parece uma casinha de contos de fadas! Aliás, o Ahú é um bairro cheio de encantos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. Seria genial conhecer essa casa por dentro!

      Excluir
    2. Sem dúvida, seria! E no dia que a fotografamos havia um moço na varanda, apreciando o movimento e a nossa passagem. Confesso que senti uma grande vontade de pedir a ele para ver a casa por dentro!
      E olha só! Conheci, ontem, uma moça do Rio Grande do Norte, de passagem por aqui, que achou muito interessante as várias casinhas de madeira que tem visto em Curitiba. Encantou-se também!

      Excluir
  2. Que coisa linda!
    Se meu instinto caipira não falha(e ele raramente falha), pode apostar que a chaminé é de um fogão a lenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino um fogão à lenha numa cozinha bem grande e aconchegante, com café no bule em cima da chapa!

      Excluir
  3. meu amigo, já pensou se a gente pudesse entrar numa casa dessa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas