Restaurada a casa projetada por Ayrton Lolo Cornelsen



Projetada por Ayrton Lolo Cornelsen em 1953, esse magnífico exemplar da arquitetura modernista de Curitiba que estava maltratada pelo tempo (como podem observar na primeira foto que fiz em 2010, foi restaurada primorosamente e encontra-se hoje apta a ser novamente ocupada e nesse exato momento, pode ser visitada. Além dos elementos originais da casa, de bônus o visitante encontrará as belas esculturas metálicas de Elizabeth Titton. A casa fica na R. Dr. Faivre, 621, bem perto da Reitoria. Para a visita, pede-se a doação de um quilo de qualquer alimento não perecível até o dia 01/06.
Felizmente essa casa de Lolo Cornelsen teve um destino de outra que tombou na rua José de Alencar (veja o post aqui).

Comentários

  1. Quando iniciei minha pesquisa para fazer este projeto de restauro, lembro-me de ter visitado este blog e visto a foto da casa: no seu estado de abandono, escondida entrea vegetação, com a cor que não era a original. Um ano e meio se passou e é impressionante ver o contraste entre a primeira foto e as que vem na sequência. É recompensador ter participado deste processo e ver que salvamos pelo menos uma das casas do nosso querido Lolô. Parabéns pelo blog. Abraços, Gabriele Websky Meier - arquiteta e urbanista (CAU A-692638) - responsável pelo projeto e obra de restauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele! Fico honrado com a sua visita e por ter conhecido o blog antes do restauro da casa. Parabéns pelo trabalho que foi feito no restauro, dando nova vida à esse importante exemplar da arquitetura modernista. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas