A coleção de carros de Udo Heller





O Croquis Urbanos desenhou uma coleção de carros antigos, que começou com o Sr. Udo Heller. Ele que sempre foi apaixonado por carros ganhou do seu pai o Studebaker 1928 que pertenceu ao seu avô. E que integra a coleção até hoje. À medida que o Sr. Udo encontrava algo relacionado a carros, e que se interessava, ele dava um jeito de comprar, guardar e recuperar, e com o tempo isso o levou ao antigomobilismo. Sua vida profissional foi com comércio de carros, o que ajudou ainda mais a ter uma linda coleção.
Sr. Udo foi sócio fundador do CAAMP – Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná, onde teve muitos amigos. Após essa época, em meados dos anos 70, ajudou a fundar o Veteran Car Clube do Paraná – Curitiba.
A sua maior conquista no antigomobilismo, foi ter passado a ferrugem pra frente, para seus filhos e netos, e a certeza de que os seus carros terão um “final feliz”.
Seu sonho no antigomobilismo, é que cada vez mais apareçam pessoas interessadas pelo hobby e ativas, que conservem os seus carros com o gosto e carinho merecidos, de preferência mantendo as características originais de seus carros, apesar de que cada um pode fazer o que bem entender com eles.

O Sr. Udo já não está mais entre nós, e sua coleção é cuidada de perto pelo seu filho, o Arq. Luiz Fernando Heller e pelo seu neto Bernardo Heller.
Hoje apresento os mosaicos das fotos que fiz dos fabulosos carros que vimos ontem.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas