quarta-feira, 27 de maio de 2015

Família Vendramin

Quando estivemos na Carpintaria São Judas Tadeu para fazer um editorial de moda, o Seu Joel (atual proprietário da carpintaria) me trouxe uma foto bem antiga, na qual seria a única que ele está bonito (palavras dele)! Conhecendo o seu Joel já a algum tempo, logo adivinhei que ele é o bebê no colo da senhora sentada, Dna Julieta, sua mãe.
Fotografei a foto e fiz o que pude para corrigir alguns defeitos (manchas e marcas). Imprimi a foto, levei para o seu Joel (que gostou bastante) e aproveitei para solicitar sua autorização para postar a foto aqui. Ele autorizou e me contou algumas coisas.
A foto foi feita em setembro de 1944, no quilômetro 64 da Estrada do Cerne. Na foto vemos sentados da esquerda para direita, Lizete e Zelândia (irmãs do seu Joel), Alfredo e Julieta (pais), em pé Alaor (irmão) e Lizone (irmã).
Em pé atrás das meninas, um senhor que vendo a penúria que a família de seu Alfredo estava passando em Santa Felicidade, sugeriu que ele abrisse um comércio na estrada do Cerne, onde construiu a casa de madeira que vemos na foto. Lá criavam porcos, que uma vez abatidos, eram vendidos aos viajantes.
Não tive mais tempo para obter mais informações, mas nada que não possa ser resolvido futuramente em mais uma visita ao seu Joel, para novas e engraçadas histórias. Sugiro aos caros leitores que numa passada por Santa Felicidade, não deixem de passar na carpintaria para conhecer essa figura espetacular.

2 comentários:

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.