Casa Dalla Stella












Hoje publico as fotos de uma linda casinha de madeira que fica no Alto da XV, à qual tivemos acesso durante um dos encontros do Urban Sketchers Curitiba. Tive a oportunidade de fazer inclusive fotos do interior da casa, que passa a sensação de volta ao passado com muita poesia.
A casa foi construída por imigrantes italianos por volta de 1880, em madeira de pinho do Paraná (Araucária). Construído pela família Dalla Stella, com o estilo dos imigrantes daquela época, o núcleo, mais tarde ampliado, ocupava um pequeno espaço da extensa propriedade, onde hoje se encontram parte das ruas Amintas de Barros e 21 de Abril. Informações de Loretta Schünemann.

Comentários

  1. Que linda essa casa, ela traz lembranças de um tempo bom. Parabéns pelo seu trabalho suas fotos são lindas. Descobri seu blog por acaso, mais agora vou olhar sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de um tempo em que a vida era menos apressada e mais humana. Obrigado pela companhia Simone.

      Excluir
  2. Que alegria de encontrar a casa da minha avó aqui! Tenho momentos maravilhosos da minha vida nesta casa. Obrigado pela homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa é linda. Achei incrível uma fotos antigas com funcionários da fábrica e a família na frente da casa e fábrica. Aparecem uma bandeira do Brasil e uma pessoa fardada montada num cavalo batendo continência. Sensacional.

      Excluir
    2. Oi Ly. Veja aqui: http://www.circulandoporcuritiba.com.br/2017/10/um-olhar-do-passado-sobre-casa-dalla.html

      Excluir
  3. Casa da minha familía foi vendida e será destruida uma pena, fiquei bem triste por não ser tomabada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por eternizar a história dela em suas fotos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas