A Praça Osório de outra janela

Da sacada do quinto andar do apartamento de uma amiga que mora no Edifício Comendador Vasconcelos, exatamente de frente para a Praça Osório, fiz essa panorâmica que ao centro mostra as barracas montadas para a feira de natal.
Essa amiga, uma paraense que mora há bastante tempo em Curitiba, aprecia especialmente as épocas em que a feira da Osório está em funcionamento, pois pode matar um pouco a sua saudade do Pará na Barraca da Amazônia (ou consulado, como brinca ela) apreciando os perfumes de um tacacá recém saído do panelão.

Comentários

  1. ¡Me encanta! Llegué aquí de casualidad y hace más de una hora miro las fotos. Nací en Curitiba, pero vivo en España desde el año 72.¡Mucho tiempo! Vivimos en la calle Nunes Machado y aprendimos a nadar en la piscina que estaba en la plaza e hice la primera comunión en la iglesia de los claretianos. Un placer nostálgico. Muchas gracias.
    Seguiré buscando más cosas de mi ciudad durante mis primeros 13 años.

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena. Fico feliz por poder recordar de sua infância aqui no meu blog. A piscina onde aprendeu a nadar fica na Praça Osvaldo Cruz e está atualmente em reforma.

    ResponderExcluir
  3. Ya me acuerdo. La plaza Osvaldo Cruz era entonces conocida como CPOR, iniciales del cuartel, supongo.La de la piscina era Ouvidor Pardinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante! A piscina da Praça Ouvidor Pardinho não existe mais e creio que faz bastante tempo (já não existia quando cheguei em Curitiba em 1978).
      A piscina da Osvaldo Cruz era pública e encontra-se em reforma.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas