Uma casa demolida
Sei que o tempo é implacável, que as gerações se sucedem e as histórias familiares vão se tornando uma lembrança cada vez mais distante, mas não deixa de ser melancólico ver uma casa que deve ter abrigado a historia de uma família praticamente demolida.
Da casa restaram algumas poucas pistas: uma janela no alinhamento com a calçada e alguns raros e belíssimos azulejos. Provavelmente logo um novo prédio ocupara o longo terreno, onde vários apartamentos serão construídos para abrigar novas histórias.
A casa fica, ou melhor, ficava na rua Professor Brandão, entre a José de Alencar e a Almirante Tamandaré.
Passava todos os dias nessa rua, e sempre via uma senhora, e uma mulher que parecia ser sua filha. Havia moradores normais, bem grande e cuidada a casa. As vezes a senhora na janela... ou na frente mesmo. Conforme fui passando, fui vendo que havia sido vendida,e daí demolida. Provável morte da moradora, o povo não tem interesse de ficar e vende pra pegar algo melhor, mais atual..etc.
ResponderExcluirPois é! A mesma história deve se repetir com muitas das casas que vemos tombar.
ExcluirE continua do mesmo jeito até hoje...demolida...! Ao lado dessa caas, uma outra tb foi demolida, na mesma época. Só que virou um estacionamento ou algo assim...!
ResponderExcluirTalvez pela crise um novo empreendimento pode ter sido postergado.
Excluir