Uma casa demolida






Sei que o tempo é implacável, que as gerações se sucedem e as histórias familiares vão se tornando uma lembrança cada vez mais distante, mas não deixa de ser melancólico ver uma casa que deve ter abrigado a historia de uma família praticamente demolida.
Da casa restaram algumas poucas pistas: uma janela no alinhamento com a calçada e alguns raros e belíssimos azulejos. Provavelmente logo um novo prédio ocupara o longo terreno, onde vários apartamentos serão construídos para abrigar novas histórias.
A casa fica, ou melhor, ficava na rua Professor Brandão, entre a José de Alencar e a Almirante Tamandaré.

Comentários

  1. Passava todos os dias nessa rua, e sempre via uma senhora, e uma mulher que parecia ser sua filha. Havia moradores normais, bem grande e cuidada a casa. As vezes a senhora na janela... ou na frente mesmo. Conforme fui passando, fui vendo que havia sido vendida,e daí demolida. Provável morte da moradora, o povo não tem interesse de ficar e vende pra pegar algo melhor, mais atual..etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A mesma história deve se repetir com muitas das casas que vemos tombar.

      Excluir
  2. E continua do mesmo jeito até hoje...demolida...! Ao lado dessa caas, uma outra tb foi demolida, na mesma época. Só que virou um estacionamento ou algo assim...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas