Projeto Evoé



Foto premiada com o terceiro lugar no Food Photography of The Year

Foto escolhida para o catalogo permanente da National Portrait Gallery


Hoje vou falar de um grande projeto de um amigo fotógrafo. O projeto é o Evoé e o fotógrafo, Leonardo Salomão.

O texto à seguir eu retirei do site do projeto, onde você encontrará muitas informações e logicamente, muitas fotos incríveis.

O Projeto Evoé busca retratar as singularidades e belezas da relação entre o ser humano e seu alimento ao redor do mundo, por meio da fotografia documental. 

Não se trata de apenas mostrar do que as pessoas se alimentam, mas como o alimento é cultivado e quais os modos tradicionais de vida para que ele chegue no prato das pessoas. 


É a cultura alimentar sendo vista e documentada sob dois diferentes pontos de vista: o de um fotógrafo e o de uma nutricionista. Essa singularidade traz um olhar amplo sobre o tema, que se estende sobre várias outras áreas de estudo e sobre nossa própria cultura.


O Projeto Evoé já teve reconhecimento internacional no maior concurso fotográfico do mundo sobre Alimentação e Cultura. O “Food Photographer of the Year” conta com categorias que vão desde o cultivo, a venda e o consumo de alimentos, até o simbolismo da alimentação na família e em diferentes manifestações culturais. Uma das fotografias do projeto recebeu o terceiro lugar na categoria de "Alimentos à Venda" e foi exposta na Mall Galleries, em Londres, entre abril e maio de 2016.


A equipe do projeto é composta pelo comunicador e fotógrafo documental Leonardo Salomão e pela nutricionista Daniella Schuarts. 


Leonardo e Daniella passaram pela África do Sul, Zimbabue, Zambia, Tanzania, Quênia, India, Nepal e Tailândia, numa jornada que durou um ano e rendeu muitas fotos.

Dessas muitas fotos nasceram dois pequenos e belos livros de fotografia, “África” e “Índia”, que estão à venda por R$ 25,00 cada um. A renda desses dois pequenos livros ajudarão a financiar a impressão do livro sobre o Projeto Evoé e também ajudar na continuidade do projeto de campo no Brasil.

Acessem o site ou a página do projeto no Facebook e entre em contato com o Leonardo ou Daniella para apoiar esse grande projeto.

As quatro e fabulosas primeiras fotos são do Leonardo e a última, fiz dele enquanto autografava o livro "África" que comprei na Portfolio.

Comentários

Postagens mais visitadas