O Ginásio do Tarumã será reaberto?



Encontrei no site do Governo do Estado do Paraná o seguinte texto referente ao Ginásio do Tarumã, inaugurado em Curitiba em 1965 na Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749.

“Palco de competições esportivas memoráveis, o Ginásio do Tarumã, em Curitiba, será reaberto no final do ano para sediar partidas dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná. Interditado desde 2013 por determinação do Corpo de Bombeiros, o ginásio cinquentenário precisa de adaptações para se adequar às atuais exigências de segurança. 

A primeira etapa da reforma foi concluída em fevereiro. Obras de manutenção urgentes, como reparos elétricos e hidráulicos, correções no telhado, pintura externa e reposição do letreiro, com o nome original do espaço, Ginásio de Desportos Professor Almir Nelson de Almeida, já estão concluídas. 

Uma nova licitação em junho estava em andamento para construção de uma nova caixa d’água, além da adequação da quadra e dos alojamentos e obras de acessibilidade. 

Com a conclusão das obras, além dos Jogos Oficiais, o Tarumã receberá também outras atividades esportivas. Hoje elas são promovidas na sede administrativa da secretaria, no bairro Capão da Imbuia, próximo ao ginásio, como as aulas de taekwondo, que atendem 180 crianças e adolescentes, e a ginástica para a terceira idade. O Tarumã também será disponibilizado para as federações esportivas realizarem eventos, reforçando as parcerias com essas entidades.”

Comentários

Postagens mais visitadas